Calendário de Notícias

Setembro 2017
S T Q Q S S D
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1
 

Notícias da Corregedoria

Presidente do TJGO e corregedor-geral prestam homenagem ao desembargador Felipe Batista Cordeiro

A missa de sétimo dia em homenagem ao ex-corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Felipe Batista Cordeiro (foto), falecido no domingo (30), será realizada na Catedral Metropolitana no próximo sábado (6), às 18 horas.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Walter Carlos Lemes, manifestaram pesar pelo falecimento e destacaram a carreira jurídica de Felipe Cordeiro.

“Trata-se de um grande colega, de postura ímpar e a quem devo favor pelo apoio que me deu no início da minha carreira e, ainda mais, a quem tive o prazer de suceder na corregedoria”, lembra o presidente do TJGO. Gilberto Marques salientou que foi com grande pesar que recebeu a notícia do falecimento de Felipe Cordeiro, no último domingo.

O presidente do TJGO lembra ainda da homenagem que ele fez ao desembargador Felipe Batista no ano de 2016. “Prestamos homenagem aos ex-corregedores com a inauguração da galeria de fotos, ainda na minha gestão à frente da CGJG. “Com a impossibilidade dele vir à inauguração, fomos à sua casa prestar-lhe uma homenagem”, relatou o presidente. Gilberto Marques ainda lembrou da época em que assumiu a primeira comarca, “em Arraias, terra do desembargador Felipe, e ele era juiz próximo dali, na comarca de Campos Belos. Lamentamos profundamente o seu falecimento”, completou o presidente do TJGO.

O corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, relembra a figura do amigo de longa data e companheiro de trabalho, com quem atuou lado a lado na 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). “Lamento aqui a perda de um dos mais talentosos colegas que já tive e estendo à família os votos de pesar e solidariedade. O desembargador Felipe Batista deixa seu exemplo de ser humano ímpar, cuja vida foi marcada pela dedicação à magistratura e à Justiça”, comoveu-se. 

Ao relatar a profunda admiração e respeito que nutre pelo colega, o corregedor-geral destacou a forma brilhante com que o desembargador Felipe exerceu o cargo ocupado atualmente por ele e fez uma breve retrospectiva da sua vida como magistrado, que inclui o exercício da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) e a atuação nas comarcas de Campos Belos, Fazenda Nova, Formosa e Goiânia. “Enquanto esteve entre nós, nosso querido colega sempre distribuiu bom ânimo a todos que tiveram o prazer de desfrutar da sua presença. Sua trajetória foi marcada pela integridade, competência, dedicação e honradez, o que torna sua partida uma grande perda para o Judiciário”, lamentou. (Texto:  Bruno Rocha - Centro de Comunicação Social)