Calendário de Notícias

Abril 2017
S T Q Q S S D
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
 

Notícias da Corregedoria

Corregedoria

Corregedoria em ação: Modelo de conciliação é referência para TJTO

Tomando como exemplo a implantação pioneira no País da conciliação no âmbito administrativo-correcional do Poder Judiciário, promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), a Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJTO) editará ainda em abril ato normativo para a criação de uma Câmara de Conciliação no Estado com o objetivo de realizar conciliações e mediações na esfera administrativa.

Leia mais...

Informatização e otimização dos trabalhos no TJGO são discutidos em Porto Alegre

A era digital e as inovações decorrentes da modernidade no Judiciário têm sido sustentáculo para uma melhor prestação jurisdicional. Integrados a essa realidade, o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, e a presidente da Comissão de Informatização do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargadora Amélia Netto Martins de Araújo, estiveram reunidos nesta segunda-feira (24) com o diretor de informática do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Luís Felipe Schneider, em Porto Alegre, capital gaúcha. 

Leia mais...

Corregedor recebe membros da Comissão de Acompanhamento Forense da OAB-GO

Em visita de cortesia ao corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, na tarde desta segunda-feira (20), membros da Comissão de Acompanhamento Forense da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) sugeriram a realização da Semana Estadual de Conciliação, uma vez que a nacional já é promovida todos os anos pelos tribunais do País. “Acredito que a conciliação é a melhor alternativa e sempre tentei disseminar essa cultura por onde passei, do juizado de pequenas causas ao meu gabinete no Tribunal”, frisou o corregedor-geral, ao expressar apoio ao pleito. 

Leia mais...

Arquivados e baixados em Anápolis quase 1,5 mil processos pela equipe do Atualizar

Após os bons resultados alcançados na 1ª Vara Cível de Anápolis, com a conclusão das atividades na comarca ocorrida na semana passada, a Equipe do Programa Atualizar, da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), divulgou nesta quinta-feira (6) o número de processos baixados e arquivados: quase 1, 5 mil. O intenso trabalho que dispensou dedicação e empenho do grupo na execução de 15.425 atos executados durante quase dois meses, demonstra a eficácia da nova sistemática de trabalho adotada dentro das escrivanias para a redução do acervo processual.

Leia mais...

Corregedoria: sistema de óbito on-line está disponível em três unidades de saúde de Goiânia

Proporcionar maior conforto às famílias que perderam entes queridos, tornando célere, acessível e menos burocrático os serviços registrais que envolvem os procedimentos relativos a expedição da certidão de óbito. Sob essa ótica humanizada, o Sistema de Óbito (Sisob) On-Line, desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), passou a contar nesta quinta-feira (16) com a adesão de três grandes unidades de saúde de Goiânia: Hospital Geral de Goiânia (HGG), Hospital da Criança e Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer).

Leia mais...

Pai Presente: De Portugal, pai reconhece filho que mora em Fazenda Nova usando o WhatsApp

03-04 watszapp“Oi pai!” Essas foram as primeiras palavras ditas por um garoto de 11 anos ao ver, emocionado, o pai, que mora em Portugal, pela câmera do celular do juiz Eduardo Perez Oliveira. A tecnologia foi utilizada de forma inovadora para que fosse feito o reconhecimento espontâneo de paternidade através do Programa Pai Presente, executado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO). Representado na ocasião pela avó materna, o menor teve, de imediato, o sobrenome do pai acrescentado ao seu. 

Leia mais...

Pai Presente: após 64 anos, servidor do Tribunal de Justiça é reconhecido pelo pai

Depois de mais de seis décadas, um servidor do Judiciário finalmente tem o prazer de ter o nome do pai no seu registro de nascimento. Trata-se do oficial de justiça Divino Sebastião Rodrigues, de 64 anos. Marcado pelas dores do passado em razão da ausência do pai e dos 24 anos que morou em um orfanato, ele vivenciou o capítulo feliz na sua vida na última quinta-feira (9), através do Programa Pai Presente, executado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO). 

Leia mais...

Corregedoria inova e instaura conciliação no âmbito administrativo

03-04 conciliaçãoDifundir uma cultura de paz na solução amigável dos conflitos utilizando a conciliação no âmbito administrativo-correcional do Poder Judiciário. A iniciativa pioneira é da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), que criou, na última semana, através da Portaria nº 52, assinada pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, uma comissão de Unidade de Mediação e Acordo, Gerenciamento de Crises e Prevenção de Demandas, denominada UMA.

Leia mais...

Corregedoria envia carta-convite às unidades de saúde para adesão ao Sistema de Óbito

Atestado de óbitoA Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) encaminhou carta-convite, assinada pelo 3º juiz auxiliar da Corregedoria, Cláudio Henrique Araújo de Castro, às unidades goianas de saúde com o objetivo de que elas procedam à adesão ao Sistema de Óbito (Sisob), que estabelece a interligação on-line com as serventias de registro civil. A medida resulta na troca de informações para o registro de óbito, bem como na sua imediata emissão, no próprio estabelecimento de saúde.

Leia mais...

Atualizar executa mais de 15 mil atos na 1ª Vara Cível de Anápolis

Implementar uma nova e arrojada sistemática de trabalho dentro das escrivanias que contribua para a redução efetiva do acervo processual, bem como oportunize ao gabinete uma mais célere entrega da tutela jurisdicional. Com esse viés, o Programa Atualizar, da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), por meio de uma nova roupagem, executou mais de 15 mil atos na 1ª Vara Cível de Anápolis. O resultado do trabalho foi apresentado pela equipe do programa nesta sexta-feira (31) ao corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes. 

Leia mais...

Corregedor Nacional visita presidente do TJGO e diz que juiz precisa de independência para julgar

O corregedor Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, em visita ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), nesta sexta-feira (17), afirmou que é preciso garantir aos magistrados a possibilidade de exercerem a judicatura de maneira independente. Ele foi recepcionado pelo presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, e pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes.

Leia mais...

Instituído grupo para orientar sobre a propositura de ações nos Juizados Especiais

Com a missão institucional de trabalhar efetivamente para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional no âmbito do 1º grau de jurisdição, a Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) instituiu um grupo de trabalho para averiguar eventuais irregularidades na propositura de ações nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Goiânia. A Portaria nº 43 foi assinada na sexta-feira (24) pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes. 

Leia mais...

Iniciado curso de capacitação para elaboração do plano de gestão da Corregedoria neste biênio

Em sintonia com a Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), por meio da Diretoria de Planejamento e Programas, iniciou na tarde desta quarta-feira (8) o curso para a capacitação dos servidores no que se relaciona ao planejamento estratégico para a elaboração do Plano de Gestão da Corregedoria neste biênio (2017/2019). 

Leia mais...

Equipe de Atividade Específica da CGJGO inicia auxílio em Caldas Novas

28-03-Fórum - Caldas NovasApós uma triagem na Vara de Família, Sucessões e 3º Cível da comarca de Caldas Novas, realizada entre os dias 22 a 24 de março pelos coordenadores administrativos da equipe de Atividade Específica da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), foram encaminhados à divisão 307 processos para elaboração de minutas de sentença. 

Leia mais...

Família do Desembargador Emílio Fleury é homenageada

32461918852 ec92c03616 zNo fim da tarde desta segunda-feira (31), o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, recebeu a família do desembargador Emílio Fleury de Brito (foto) para homenagem pelos 80 anos da Corregedoria-Geral da Justiça.

 

Leia mais...

Equipe de Atividade Específica da Corregedoria efetua 611 atos em Novo Gama

Com 611 atos processuais concretizados, a equipe da Divisão de Atividade Específica da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) encerrou na última semana o apoio prestado na Vara Criminal da Comarca de Novo Gama, no Entorno de Brasília. 

Leia mais...