Calendário de Notícias

Marco 2017
S T Q Q S S D
27 28 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2
 

Notícias da Corregedoria

Corregedoria

TJGO inicia na semana que vem força-tarefa para julgar processos de presos provisórios

Antes do prazo estipulado pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmem Lúcia, que, em janeiro deste ano, determinou a criação de forças-tarefa nos Tribunais de Justiça de todo o País no período de 90 dias, com o intuito de priorizar o julgamento de processos criminais, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) iniciará na próxima semana um esforço concentrado para julgamento dos processos dos presos em situação provisória no Estado.

Leia mais...

Corregedoria envia carta-convite às unidades de saúde para adesão ao Sistema de Óbito

Atestado de óbitoA Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) encaminhou carta-convite, assinada pelo 3º juiz auxiliar da Corregedoria, Cláudio Henrique Araújo de Castro, às unidades goianas de saúde com o objetivo de que elas procedam à adesão ao Sistema de Óbito (Sisob), que estabelece a interligação on-line com as serventias de registro civil. A medida resulta na troca de informações para o registro de óbito, bem como na sua imediata emissão, no próprio estabelecimento de saúde.

Leia mais...

Divulgado resultado do 1º Concurso de Boas Práticas e Boas Ideias do Poder Judiciário do Estado de Goiás

medalhaA Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás divulgou nesta segunda-feira (9) o resultado do 1º Concurso de Boas Práticas e Boas Ideias do Poder Judiciário do Estado de Goiás.

 

Leia mais...

Corregedor Nacional visita presidente do TJGO e diz que juiz precisa de independência para julgar

O corregedor Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, em visita ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), nesta sexta-feira (17), afirmou que é preciso garantir aos magistrados a possibilidade de exercerem a judicatura de maneira independente. Ele foi recepcionado pelo presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, e pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes.

Leia mais...

Meta 4 é cumprida pela CGJGO

Para facilitar e ampliar os serviços prestados pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, foi publicada a Carta de Serviços da CGJGO, alinhada à Estratégia Nacional do Poder Judiciário, conforme dispõe a Resolução n° 198 do CNJ e ao Plano Estratégico do TJGO. 

Leia mais...

Iniciado curso de capacitação para elaboração do plano de gestão da Corregedoria neste biênio

Em sintonia com a Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), por meio da Diretoria de Planejamento e Programas, iniciou na tarde desta quarta-feira (8) o curso para a capacitação dos servidores no que se relaciona ao planejamento estratégico para a elaboração do Plano de Gestão da Corregedoria neste biênio (2017/2019). 

Leia mais...

Votação para o Concurso de Boas Práticas e Boas Ideias termina amanhã

Termina amanhã (30), a votação para o Concurso de Boas Práticas e Boas Ideias do Poder Judiciário do Estado de Goiás. Ela é aberta a todos os magistrados e servidores e tem o objetivo de contribuir para a melhoria do atendimento ao público e da gestão de pessoas, proposto no Plano de Gestão da Corregedoria-Geral da Justiça, biênio 2015/2017, consoante macrodesafios do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  

Leia mais...

Família do Desembargador Emílio Fleury é homenageada

32461918852 ec92c03616 zNo fim da tarde desta segunda-feira (31), o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, recebeu a família do desembargador Emílio Fleury de Brito (foto) para homenagem pelos 80 anos da Corregedoria-Geral da Justiça.

 

Leia mais...

CGJGO finaliza Cadeia de Valor

Com o objetivo da eficiência operacional e análise minuciosa dos processos de trabalho que contribuem para o cumprimento das atribuições da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, foi finalizada a Cadeia de Valor da CGJGO, que atende também a Meta 14 do plano de gestão 2015-2017. 

Leia mais...

Magistrados e servidores são condecorados pelo Concurso de Boas Práticas e Boas Ideias

32427213705 5e1a95f69f zNo fim da tarde desta sexta-feira (20), foi entregue no gabinete do corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, as medalhas para os primeiros colocados no concurso de Boas Práticas e Boas Ideias do Poder Judiciário do Estado de Goiás.

Leia mais...

4º Juizado Especial Cível elogia atuação da CGJGO

20161110 170307O corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, recebeu a visita do juiz Murilo Vieira de Faria, do 4º Juizado Especial Cível, na última sexta-feira (11).

 

Leia mais...

Corregedoria entrega medalha do Concurso de Boas Práticas e Boas Ideias

Será entregue nesta sexta-feira (20), às 16 horas, no gabinete do corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, as medalhas para os primeiros colocados do Concurso de Boas Práticas e Boas Ideias do Poder Judiciário do Estado de Goiás. 

Leia mais...

Aberta votação para Concurso de Boas Práticas

noticiasO Concurso de Boas Práticas está com a votação aberta até o dia 30 de novembro. Magistrados e servidores podem votar por meio deste link em uma Boa Prática e em uma Boa Ideia. Foram selecionadas seis boas práticas e cinco boas ideias originais e inovadoras de servidores e magistrados do Estado de Goiás. A votação será encerrada no dia 30 de novembro e a premiação, feita após o encerramento da votação com data a ser definida.

 

Leia mais...

Magistrado elogia Divisão de Atividades Específicas da CGJGO

O juiz da 2ª Vara Cível da comarca de Goiânia, Átila Naves Amaral, elogiou em ofício a equipe da Divisão de Atividades Específicas da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás que atuou na Vara entre os meses de março e abril do ano passado.

 

Leia mais...

Relatório de Inspeção aos Presídios de Goiás tem retificação

Crédito da foto Wagner Soares penaEm função de revisão e decisão do corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, o Relatório de Inspeção dos Presídios de Goiás teve retificação nos relatórios das comarcas de Araçu e Trindade. Leia o relatório atualizado aqui.

 

Leia mais...

Sistema de Selo Eletrônico de Goiás é implantado em 100% das Serventias Extrajudiciais

Iniciada em 2012, a implantação do Sistema de Selo Eletrônico foi efetivada em todas as serventias extrajudiciais não oficializadas. A medida atendeu o prazo estipulado pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho para a inclusão de 29 serventias de arrecadação deficitária. 

Leia mais...