Juizados Especiais

 

Juizados Especiais

Os Juizados Especiais, unidades do Poder Judiciário do Estado de Goiás, foram criados para resolver, gratuitamente, causas consideradas simples. São orientados pelos critérios da simplicidade, informalidade, rapidez e economia processual, buscando sempre a conciliação entre as partes.

Essa é a principal razão da eficácia dos Juizados, permitindo que a maioria dos casos sejam resolvidos já na primeira audiência.

Dividem-se em Juizados Cíveis, para julgar pedidos de reparação por danos que não ultrapassem 40 salários mínimos, e Juizados Criminais, para resolver delitos de menor potencial ofensivo.

O Público tem demonstrado grande desejo de conhecer melhor os Juizados Especiais, e é missão dos Juizados Especiais estarem perto, ao alcance do Público.

Portanto, este canal de comunicação é uma excelente alternativa tanto para divulgar mais informações, e mais precisas, sobre a localização, a composição, a finalidade e os procedimentos dos Juizados Especiais no Estado de Goiás, como para oferecer serviços aos usuários.

Documentos Diversos

Cartilha Cível
Cartilha Criminal
Perguntas mais frequentes