Juizado Escola

 

O Projeto Juizado Escola, desenvolvido pela Divisão de Agentes de Proteção Voluntários do Juizado da Infância e da Juventude de Goiânia, tem como finalidade divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90) à sociedade em geral, especialmente nas escolas e colégios, centros comunitários, centros municipais de educação infantil, entidades de atendimento à criança e ao adolescente, comunidades religiosas, dentre outros.

O projeto tem como proposta formar uma consciência crítica tanto na nova geração de crianças e adolescentes como também junto à família, à escola e à comunidade de um modo geral, no tocante aos direitos e deveres a cada uma destas entidades e do Poder Público no processo de formação da criança e do adolescente, como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos.

Deste modo, o projeto visa divulgar e orientar a sociedade em geral quanto à necessidade de se cumprir e fazer valer as normas esculpidas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Saiba mais

 

Contato para agendamento de palestras

Endereço: Juizado da Infância e Juventude de Goiânia – Rua T-47, esquina c/ rua T-30, nº 669, Setor Bueno, Goiânia/GO
Telefones: 3236-2703 ou 3236-2702
Horário: 07:00h as 18:00h
Fax: 3236-2735
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.