A 7ª Semana Nacional da Conciliação em Goiás está sendo preparada para beneficiar a população na regularização dos seus débitos, com a renegociação de dívidas e com possibilidade de seu parcelamento.

300x200A afirmação é do juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Donizete Martins de Oliveira, que participou de uma coletiva, na tarde desta terça-feira (6), no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). A partir desta quarta-feira (7) até o dia 14, devem ser realizadas mais de 15 mil audiências em Goiânia, Rio Verde e Caldas Novas.

Ainda segundo Donizete Martins, a orientação do presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves, é para que esta ação seja devidamente preparada para favorecer a população, com a participação e o empenho de juízes, promotores, advogados, conciliadores e estagiários de maneira a promover o desafogamento processual. A expectativa do juiz-auxiliar é que o atendimento ao público seja elevado, já que estão incluídas também as conciliações pré-processuais para aqueles que não possuem processo e dívida ativa possam realizar seus acordos. “Se o cidadão tem uma dívida com a Celg, Saneago ou outros órgãos públicos, esta é a possibilidade de regularizar seus débitos, com a disponibilidade de parcelamento”, disse.

O magistrado ressaltou ainda, que, pela primeira vez, a Semana da Conciliação será realizada durante o final de semana, o que facilitará o acesso do público, que muitas vezes não comparece porque necessita trabalhar durante a semana. Compareceram também à coletiva a presidente da Acieg, Helenir Queiroz; o procurador geral do Município de Goiânia, Reinaldo Siqueira Barreto; e Maria Luiza da Silveira Rodrigues, representante do presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC –GO).

Acordos