A sala da Assessoria Cultural da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) foi inaugurada, na tarde desta terça-feira (8). A sala está localizada no 11º andar do Tribunal, no gabinete da Diretoria do Foro de Goiânia.

De acordo com o presidente do Tribunal, desembargador Ney Teles de Paula, a arte passará, assim, a ter um endereço próprio dentro do TJGO, que tem apoiado e incentivado às manifestações culturais e artísticas. “Inaugurar este novo espaço, que doravante será o endereço dos intelectuais, dos poetas e dos artistas, nas dependências deste Tribunal, significa, para nós, levantar pilastra para manter de pé a sobrevivência da arte”, afirmou, na ocasião, o assessor cultural da Presidência do TJGO, Gabriel Nascente.

A solenidade contou, ainda, com a participação do vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE-GO, desembargador Walter Carlos Lemes; do secretário-geral da Presidência do TJGO, Fernando Sousa Chaves; do diretor do Foro de Goiânia, Átila Naves Amaral; do juiz aposentado Joaquim Leite; do presidente da Academia Goiana de Letras, Getúlio Targino de Lima; da presidente da Academia Goianiense de Letras, Malu Ribeiro; do cientista João Garrote e de servidores do Tribunal. (Texto: Gizely Cândida / Fotos: Maria Lúcia Viana - Centro de Comunicação Social do TJGO)