A comarca de Mozarlândia receberá, nesta quinta e sexta-feira (9 e 10), a sétima edição do projeto Justiça Ativa neste ano. Estão agendadas 447 audiências de diversas áreas judiciais.

O mutirão contará com o auxílio de cerca de 15 juízes de comarcas vizinhas, 6 promotores de justiça, servidores do judiciário local e de outras comarcas, funcionários do município, advogados e voluntários. Serão montadas 15 bancas de audiências. Os trabalhos terão início às 8 horas de quinta-feira na Escola Municipal Chagas Guedes, sob a coordenação local do juiz, Thiago Brandão Boghi, diretor do foro local.

O programa Justiça Ativa tem o objetivo de reduzir o número de processos em tramitação na comarca por meio de um esforço concentrado de ações integradas e promover a aproximação do Poder Judiciário com a população. Coordenado pelo juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Carlos Magno Rocha da Silva, o Justiça Ativa é realizado pela Divisão de Apoio ao Interior. (Texto e fotos: Wagner Soares/ Centro de Comunicação Social do TJGO)